Prêmio Kindle de Literatura

29 de setembro de 2016
 A Amazon, em parceria com a Editora Nova Fronteira, realiza a primeira edição do Prêmio Kindle de Literatura

 O Prêmio Kindle de Literatura irá premiar obras literárias inéditas na categoria ficção e romance. Como subcategoria do romance, entram os gêneros fantasia, ficção científica, suspense e etc.
 O vencedor terá seu livro publicado em formato físico pela Nova Fronteira e ainda receberá o montante de R$ 20.000,00.
 Para participar, o autor deverá publicar seu livro de forma independente na Amazon, através da ferramenta  Kindle Direct Publishing (KDP). Lembrando que precisa ser uma publicação inédita.  Você pode saber mais sobre todas as regras para participar clicando AQUI
 As inscrições para o concurso estarão abertas até o dia 30/11. Todas as obras participantes serão analisadas por comissões julgadoras compostas por editores, escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários, definidos pela Amazon e pela Nova Fronteira. Até o momento, apenas um nome foi confirmado para o júri: o do poeta e tradutor, Geraldo Carneiro
 Achei a iniciativa da Amazon e da Nova Fronteira espetacular. Temos incontáveis autores que publicam de modo independente; alguns conseguem o tão almejado contrato com uma editora, outros não. Muitos leitores já não sentem preconceito ao ler uma obra independente, como era comum ocorrer no passado. Na Amazon, podemos deixar nossa opinião (seja positiva ou não), na avaliação do livro. É justamente essa opinião que será levada em conta na pré-seleção feita pelos organizadores da premiação, de acordo com O Globo. Assim sendo, nós leitores, de certa forma, também seremos jurados. 
 Já são muitos inscritos; dentre os participantes está a primeira temporada de Os Santos de Colditz, do autor parceiro M R Terci; edição que reúne os dez episódios em um único e-book. 
 A trama conta com um enredo fascinante, que mistura ação, aventura, horror e suspense. A obra traz um forte contexto histórico relacionado à Segunda Guerra Mundial, contando com alguns personagens reais. O ponto alto, a meu ver, foi a introdução de dois personagens fictícios: os brasileiros Franco e Garcia. O autor nos presenteou com protagonistas fortes, corajosos e destemidos. Se na realidade não tivemos brasileiros em Colditz, na ficção de M R Terci temos. 
 A obra é tão envolvente que seria facilmente apreciada por diversos tipos de leitores, desde os que são apaixonados por histórias de guerra aos apreciadores de um bom horror.
 Aponto ainda a riqueza na linguagem, com a revisão sempre impecável de Francine Porfirio.
 Com todo esse conjunto, Os Santos de Colditz é um forte candidato ao prêmio. Estamos na torcida!


 Em breve, apresentarei outras obras concorrentes.

Saiba mais sobre a premiação:





Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Que legal isso, Bia! Eu queria estar na pele desse vencedor, deve ser uma honra. Nem sei pra quem eu estou torcendo, mas espero que o melhor! Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore! Com certeza será honroso para quem levar o primeiro lugar. Estou na torcida pelo Marcos, mas vi alguns nomes realmente merecedores.
      A missão dos jurados não será fácil.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo