Melhores links do mês

8 de outubro de 2016
 Olá lunáticos, tudo bem com vocês? Eu estou bem, toda enrolada com posts, leituras, trabalho... mas isso vocês já estão acostumados a ouvir né?
 Hoje trago um post diferente. A Gabs do blog LikeGabs faz um top 10 dos melhores links do mês e ainda separa os mais acessados de seu blog. Adorei o post e pedi pra fazer aqui também. Com algumas modificações e com a devida aprovação da Gabs, trago a vocês o meu top melhores links do mês de setembro.


1. Os favoritos do mês de julho da Gabs
 Eu não poderia deixar de linkar o post que me inspirou a fazer esse post rsrsrs. Adoro o blog da Gabs, sempre cheio de dicas de moda, música, curiosidades, enfim, é um blog que dá pra ficar horas lendo. 

2. Papo Desbravador: Quem é maduro dá sem medo
 Marcos, o autor do texto e comandante do blog Desbravador de Mundos, aborda de forma singela e reflexiva, a importância de compartilhar livros. O texto me tocou tanto que mudei completamente a forma que via meus livros. Meu trecho favorito:

"Na literatura, puto é quem não dá. Quem ama a literatura dá sem medo, dá com força, dá diversas vezes. Obviamente, não perdi a tara de uma estante enorme, cheia de livros com lombadas belas e coloridas. Eu ainda tenho a minha. Porém, uma estante viva é uma estante sem poeira, é uma estante que vira prato de orgia – e essa orgia não é pecaminosa, que os fundamentalistas se acalmem –; na minha estante, quero que todos comam, diversas vezes, ao mesmo tempo e de muitas formas. Porque de nada adianta amar a literatura e deixá-la parada, às moscas. Quem ama mantém um relacionamento aberto com seus livros. Em papo de desbravador, possessividade é crime."

 Tenho uma dificuldade tremenda em tirar fotos. Sofro com o resultado e fico procurando dicas para melhorar. Nunca encontrei nada que me servisse, até a Mônica ouvir minhas preces e fazer esse post simples porém muito útil pra quem tem essa dificuldade. Me ajudou muito!! 

 Como me identifiquei com esse post. Ri muito pois ela demonstrou exatamente o meu caso. Cliquem no link, você também poderá achar que a blogueira se inspirou nas suas reações rsrsrs.
 Além de ler eu também como rsrs. Sou péssima na cozinha, mas vez ou outra acerto em alguns pratos. Minha avó estava louca de vontade comer torta de abobrinha e me pediu para fazer. Lá vai a pessoa em desespero procurar a receita na net. Achei essa, fiz conforme passo a passo, e o resultado foi maravilhoso. Nem acredito que fui eu que fiz. Todo mundo amou.

6. Rebobina
 Claro que vou indicar um link do Lua, afinal além de escrever também sou leitora do meu próprio blog. No mês de setembro, eu e a Fabi engatamos mais um projeto: o Rebobina. Com o intuito de relembrar o passado com muita diversão e informação, fizemos um trabalho que, modéstia parte, ficou excelente. O pessoal interagiu, elogiou e pediu por mais. Todos os posts que faço para o blog são especiais, mesmo os de divulgação. Mas o do Rebobina teve um gostinho de saudade, talvez por isso tenha sido um dos melhores do mês, na minha opinião.

 Ahh a políticia!! Época de promessas, brigas no facebook, santinhos por toda parte. Na TV aberta o horário eleitoral gratuito auxilia nas vendas de TV por assinatura. Se você mora no interior, vai concordar comigo que as campanhas políticas são diferentes por aqui. Parece que tudo é mais intenso, e digo que até mais cômico. Whinderson Nunes resumiu bem o que é, concordei rindo horrores de toda sua "atuação".

 Já diz vovó: nunca diga dessa água não beberei. Assim que surgiu Justin Bieber, não suportava ouvir o ruído da voz desse garoto. Hoje em dia, confesso que seu trabalho mais maduro está me agradando até mais do que queria. Amei a música Cold Water, single de Major Lazer que tem Justin no vocal. E o clipe oficial, com dançarinas em meio a natureza, ficou foda.



Os links mais curtidos por vocês

Divulgação: Our Fall - sucesso do wattpad da autora Amanda Maia chegará em formato físico pela Editora Infinito.

Resenha: Duas Luas - romance nacional da autora Bruna Longobucco. 

Rebobina - ahh sabia que tinham gostado!!

Playlist para voltar à infância - postagem do especial Rebobina.

Resultado de imagem para separador de posts para site

 É isso amores, espero que tenham gostado da postagem, se aprovarem mês que vem volto com meus favoritos de outubro.

Sigam:


Resultado de imagem para mini gifs fofos






Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Oi Bia!

    Eu fiquei com fome quando vi a Abobrinha com bacon <3 E O rebobina eu simplesmente amei!! Vcs podiam fazer todo ano!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mi!! Tentaremos fazer a cada 60 dias. Espero que curta ♥
      Beeijos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Simmmm!! Eu que não sou boa em cozinhar, aprovei o resultado. Divino e o que é melhor, super fácil de fazer.
      Beeijos

      Eliminar
  3. Oi Bia,
    Essa semana teve várias coisas boas na internet.
    Adorei o seu review.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo