Diário da Bia #3

3 de novembro de 2016
  Hey amores, tudo bem com vocês?

  Faz realmente um tempão que não alimento as páginas do meu diário. Vamos reverter isso agora!!


 Esse banner tem realmente tudo que eu amo: livros, café, caveiras, falar, escrever e minhas bichas (cachorrinhas). 

O que li:

   
    
  

 A última edição do diário foi em julho, quase consegui bater minha meta de um livro por semana. Foram 15 livros lidos, sendo gêneros bem distintos. 

 Dentre os romances, destaco Duas Luas, O Acordo e A Livraria dos Finais Felizes. Os três são muito diferentes, sendo Duas Luas o mais dramático. É um livro mais voltado para o público adulto, em minha opinião. O Acordo é um NA delicioso de ser lido, é simplesmente completo: tem romance fofo, erotismo, comédia e drama. E A Livraria dos Finais Felizes foi o livro mais fofo que li nesses últimos dias. Tem uma protagonista que ama ler, me identifiquei muito. 

 O Dia em que decidi morrer, Bem me quer e Bellamanda são na verdade contos. Destaque para o primeiro, escrito pela querida Fran, que usando da ficção, faz uma abordagem bem alarmante sobre o suicídio.

 Nem tudo será esquecido é um suspense psicológico que tirou meu fôlego. Olha, não sei se esse ano encontrarei outro que tire o lugar do mesmo como o melhor do gênero de 2016.

 Os Santos de Colditz, segunda temporada, foi sem sombra de dúvidas a melhor leitura do gênero horror que tive nos últimos dias. Criativo, envolvente, repleto de ação.

Minha Paixão Sustenida:
 Eu contei na resenha que a autora Sinéia Rangel me convidou para ser leitora crítica do livro Paixão Sustenida. Está sendo o trabalho mais desafiador dos meus últimos anos. Sou uma chata, não são todos os romances que me envolvem. Preciso realmente acreditar no que está escrito. Me deparei com uma ótima história, que precisava ser podada para ficar perfeita. Fico muito orgulhosa em saber que contribuí nesse processo, e a parte que mais me motiva a continuar a leitura dos próximos livros da série, é que posso falar abertamente com a autora sobre tudo que me incomoda. E o melhor: sem travas, sem rodeios.



Especiais mais que especiais:
 Se tem algo que amo, além de ler, é a interação entre blogueiros. Tive a oportunidade de participar e de desenvolver especiais incríveis nestes últimos meses.

 Juntamente com a Fabi, do Pausa para Pitacos, foi ao ar em julho nossa Colônia de Férias, edição de inverno e em setembro, a primeira edição do Rebobina. Misturando livros com férias, inverno e passado; ambos os especiais me proporcionaram uma alegria sem igual. Primeiro pelo fato de ter a cia super agradável da Fabi, e depois por constatar o quanto vocês também se divertiram e aprovaram a parceria. 

 Outro especial maravilhoso que rolou por aqui foi um dedicado aos Romances Eróticos. Reunindo os blogs A Culpa é dos LeitoresCantinho para LeituraClã dos LivrosEm Cada Página e Overdose Literária; além de abordar o tema com curiosidades e conhecimentos, ainda forneceu dicas e resenhas de livros. Foi perfeito, sempre maravilhoso trabalhar com essas meninas.

 E por último, Especial Halloween, que conta com a participação das sócias A Culpa é dos Leitores e Pausa para Pitacos. Ainda está rolando, porém a correria da vida pessoal nos limitou muito. Já posso adiantar que está sendo muito prazeroso participar e que vem mais posts até o fim da semana, fiquem tranquilos.


O blog indo para o caminho certo
 Quando eu aceitei fazer parte da administração do blog, sempre quis escrever sobre livros e trazer conteúdos que pudessem distrair (e até mesmo fazer rir), mas também, que levasse um pouquinho de conhecimento aos leitores. Acho que finalmente consegui chegar a um equilíbrio, quando decidi escrever sobre as histórias reais que existem por trás da ficção. Bem, isso gera um leque de assuntos, posso falar sobre personalidades, lugares, fatos, etc. Por enquanto, apenas um post foi ao ar, mas quero (e vou) trazer muitos outros. Aproveita e confere: Colditz.

 Também estamos com muitos pedidos de parcerias de autores nacionais, tanto de leituras quanto de divulgação. Isso é ótimo, fico feliz por demais, porém, como o Paulo está mais enrolado que eu, acabo dispensando muita leitura por falta de tempo. Agora conto com três ajudantes (que também são super ocupadas, não pensem que tudo ficará em ordem por aqui). Vou deixar para falar sobre cada uma delas em outro post.

Também faço parte do Clã
 Minha vida é uma correria, vivo sem tempo, vocês não tem noção do quanto rebolo para fazer uma postagem; porém, as vezes surgem uns convites que são impossíveis de recusar. A Marissa, comandante do blog Clã dos Livros, me convidou para ser colaboradora de lá. Eu aceitei. Meu trabalho é resenhar, adoro isso, apesar de as vezes sentir medo de expor tudo que sinto sobre um livro. Acredito que esse compromisso prazeroso irá acrescentar mais pra mim enquanto leitora, pois estou conseguindo descobrir gêneros e livros que não faziam parte do meu mundinho literário. E espero acrescentar algo ao blog também.

 E é só!!! Quando somos adultos, com marido, trabalho e as armadilhas que a vida insiste em colocar no caminho, é muito difícil deixar a casa em ordem. Agradeço por vocês sempre me esperarem e ainda, conseguirem me compreender.

Beeijos!






Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Que diário recheado hein!
    Depois que vi sua crítica de Paixão Sustenida, fiquei louca pra ler esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  2. Bia!
    Só coisas boas né...Adorei seu diário, e claro, as dicas dos livros...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá, que coisas boas aconteceram nesse últimos meses. Ainda não li nenhum livro citado, mas acompanhei a resenha de alguns e já estão na minha lista. Ser leitora crítica não deve ser tarefa fácil mais serve como aprendizado. Parabéns!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Camila! Sim, muitas coisas boas. Obrigada, realmente é difícil, mas espero conseguir superar as expectativas da Sinéia.
      E fico feliz que minha singela opinião tenha contribuído para o crescimento da sua lista hahahaha (tenho certeza que deve ser imensa - assim como a minha).
      Beeijos linda, sempre fico feliz quando vem aqui ♥

      Eliminar
  4. Oii Bia

    Dos seus livros lidos só conheço Flor de Cerejeira e O Acordo. Quanta novidade nesse mês, gostei do seu diário.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alice!! Fico feliz que a página do meu diário te agradou ;)
      Beijos

      Eliminar
  5. Oi Bia....
    Adorei rever o que aconteceu por aqui nos últimos tempos... Concordo com você que os especiais são mais que especiais... Adoro participar e estar sempre te acompanhando por aqui.... Como você disse a correria e os acontecimento do dia a dia nem sempre nos permitem fazer tudo o que queremos... Mas devagarzinho tudo vai dando certo...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cris!! Eu fico muito feliz, pois vocês que sempre estão aqui acompanhando tudo, se tornam mais que especiais também e é importante sabermos que estão gostando; já que tudo que fazemos é pensando em vocês.
      Obrigada! só tenho a agradecer.
      Beeijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo