[Listas] Top Livros de Terror - Especial Halloween #ACEDL #LL #PPP

27 de outubro de 2016
 Não disse que voltava logo? 
 Me digam, estão gostando do Especial Halloween? Nós estamos amando promovê-lo, e espero que estejam se divertindo.
 Hoje as bruxinhas se reuniram para criar listas com o tema terror. A Fabi ficou por conta dos filmes, a Taty por conta das edições DarkSide e eu fiquei com livros do gênero. Mas minha lista terá terror e horror, que fique claro.
 Convido vocês a conhecerem meu top livros de terror. 



 Eu não sabia que terror era meu gênero predileto até ser blogueira. Na verdade foi a Taty que abriu meus olhos, mostrando que sempre me empolgava mais com livros do gênero.
 Ainda sou inexperiente, não li grandes clássicos, tão pouco tenho uma coleção imensa de livros na estante.  Aos poucos estou descobrindo o que realmente me agrada. 
 Muita gente não sabe, mas assim como acontece no romance e no suspense, há muitos subtipos de assuntos dentro do terror. Um autor pode escrever o mesmo gênero que o outro, mas ter um estilo completamente diferente. Alguns gostam de provocar repulsa no leitor, outros lidam mais com o psicológico dos mesmos. E temos ainda o terror fantástico, que mesmo com medo, conseguimos viajar para o mundo que o autor nos leva. Minha lista não terá apenas os favoritos. Vou mostrar o quanto podemos ter estilos de leituras diferentes dentro de um mesmo gênero. Quem sabe não te convenço a se aventurar pelas trevas?
Resultado de imagem para separador de texto halloween
Práticos e Rápidos

Resultado de imagem para mini gifs fofos terror

 Talvez quando começamos a nos aventurar no gênero, procuramos algo mais rápido e objetivo para ler, e que ainda não provoque tanto medo com a pegada sobrenatural.
 Alma Cervantes, em seu livro Se Arrependimento Matasse, traz justamente isso. Seguindo a linha de filmes como Pânico, ele criou um enredo em que o terror fica por conta das descrições das mortes e do clímax de não sabermos quem é o assassino até as últimas páginas. Sentimos medo de nos apegar aos personagens, pois todos são suspeitos, exceto os mortos. 
Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.




 Paulo Henrique Bragança é muito objetivo em tudo que escreve. Ele não faz rodeios e não temos aquele joguinho de enrolar o leitor. Em Lexus, o sobrenatural está encrustado na presença de Zumbis. Temos detalhes das mortes, muito sangue, e uma ficção bem escrita. 
Sinopse: Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela fria e cruel. Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.
Resenha





 Ambos os livros são curtinhos e a leitura flui muito bem, tornando-se leituras rápidas.
Resultado de imagem para separador de texto halloween

Contos
Resultado de imagem para mini gifs fofos terror

 Na época da escola, eu pegava muitos livros de contos de terror para ler, mas não me lembro dos títulos de nenhum deles. 
 A moda agora são livros que não precisam seguir a ordem de leitura. Quer começar lendo o último conto? Pode. Quer ler o lá do meio? Pode também, não vai influenciar em nada o prazer da leitura.
 Em filmes de terror, temos quase sempre um quê de erotismo. E se você gosta de terror misturado com pimenta, precisa ler a coletânea Sombras e Desejos, que foi organizada pela autora Dark Rô Mierling. O livro é dividido em três partes, onde temos terror, romance e erotismo, e tudo isso junto. Aqueles que gostam de revezar gêneros, é uma boa pedida.
Sinopse: Coletânea de contos sensuais e sombrios, reunindo autores brasileiros com muita sedução, mistério e criatividade.
Resenha










 Tânatos: Contos sobre a morte e o oculto vocês conheceram em minha resenha. É um livro que tem a morte rondando em todos os contos, sendo a escrita do autor bem objetiva. Utilizando-se de temas atuais, Vitor Abdala conseguiu inserir aspectos sobrenaturais, fazendo-nos questionar por vezes se temos mais medo do oculto ou do real.
Sinopse: Uma coletânea de histórias de terror sobrenatural, TÂNATOS CONTOS SOBRE A MORTE E O OCULTO é o livro de estreia do jornalista Vitor Abdala. Os nove contos buscam formas originais de causar medo ao leitor. São as histórias de um homem que narra suas agonias horríveis enquanto espera uma morte que não chega; de um político que desviou dinheiro público depois de uma grande catástrofe mas vai pagar caro por isso; de um grupo de arqueólogos que despertam espíritos de índios massacrados na Floresta Amazônica no século XVII; de um assassino hesitante que se defronta com uma surpresa desagradável quando decide fazer sua primeira vítima; de um homem que começa a vomitar coisas estranhas depois de uma dor de estômago de causa desconhecida; e de uma pessoa que acorda, a cada dia, com um ferimento pior do que o do dia anterior, sem que ela consiga entender por que; entre outros contos.
Resenha
 Raphael Montes é um nome muito conhecido nas redes sociais. E talvez por isso, muitos leitores se aventuraram no terror, mesmo com medo, para conferir sua escrita no livro O Vilarejo. Apesar de poder ser lido em qualquer ordem, neste caso temos um diferencial comparados aos outros livros que citei: as histórias se interligam. Em um conto podemos reencontrar personagens, e em todos eles são ambientados no mesmo Vilarejo. O terror proposto pelo autor é mais fantasioso, ligado às nossas próprias crenças. Sem sombra de dúvidas, foi um livro inteligente em vários sentidos. Recomendaria ler da forma eventual, a surpresa será mais gostosa. 
Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.
Resenha


 Carlos Patrício usou da insanidade para nos deixar insanos em Delirium. O livro reúne estórias diversas, misturando sobrenatural com o horror da própria humanidade. Uma leitura perturbadora em vários aspectos, principalmente no que condiz ao debate da religião. Em muitos momentos ele incita o leitor a se perguntar sobre suas próprias crenças religiosas.
Sinopse: Este é o tema de Delirium.Nesta coletânea de contos o autor preza, sobretudo, pela diversidade e a originalidade. Pois em que outro livro você encontraria realidade virtual, experiência com alucinógenos, assassinos sádicos, debates sobre crenças e religião, um desabafo a la Kafka, e, até mesmo, os infortúnios de uma fofoca? Uma culinária diversificada e bem temperada para todos os paladares.





Resultado de imagem para separador de texto halloween
Quero jogar um jogo com você

Resultado de imagem para mini gifs fofos terror

 Seja em livros ou filmes, se tem jogos macabros, não importa o tipo, eu quero!! 
 Vejam algo clichê: grupo de jovens se reúnem, no lugar de beber, transar, caçar Pokémon, decidem brincar com os mortos através do Ouija ou improvisando com um sulfite e lápis. Claro que brincar com quem já morreu não pode terminar nada bem.
 Em Lenda Urbana, da autora Glaucia Santos, temos justamente um enredo assim. Com muito clichê, Glaucia se aventurou no gênero pela primeira vez, e devo dizer que apreciei muito o resultado. A obra tem o sobrenatural e suspense, mas, como uma ótima romancista, fez questão de colocar uma pitada bem generosa de romance. É o livro ideal para quem está apto aos romances ter seu primeiro contato com o terror. 
Sinopse: *** LIVRO POSSUI CENAS HOT. NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS. ***Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.
 
Agora, se você não é iniciante no gênero e quer a temática com zero romance, a recomendação é Máscara: A vida não é um jogo de Luiz Henrique Mazzaron. Trazendo jogos macabros, num mundo completamente novo, Luiz brinca com nossa imaginação ao introduzir elementos e personagens fantásticos à trama. É um livro incrível, capaz de prender até mesmo leitores mais experientes ao gênero.
Sinopse: No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Resultado de imagem para separador de texto halloween
As diversas faces de Samuel Cardeal
Resultado de imagem para mini gifs fofos terror
 Existem autores que são tão bons, que acabamos por ler tudo que eles publicam. Samuel Cardeal tem mil faces, e vocês poderão conhecer sua escrita em muitos gêneros, como na ficção, romance, drama.  Apesar das obras que citarei a seguir não terem terror como gênero principal, elas acabam o tendo como subgênero, e acredito que merecem ser citadas. Conheci o autor através de Demônios não choram, que é uma distopia que acaba trazendo elementos que a redirecionam para o terror. É uma obra muito original, na verdade não lembro de ter lido uma distopia que trouxesse tantos elementos sombrios. Tem demônios, tem personagens marcantes, tem mistério, e claro, tem um ótimo enredo. 
Sinopse: O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados.
O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos. É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudara totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer. Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas.
  O Quarto Cavaleiro tem como assunto principal a psicopatia. Eu o encaixo no terror pela natureza do personagem. Temos um suspense de tirar o fôlego, com um protagonista que nos provoca repugnância pela sua personalidade psicótica. Desde o início sabemos bem com quem estamos lidando, a questão é se vamos ter algum tipo de apego por um psicopata que narra sua própria trajetória cheia de violência. O medo aqui não é do sobrenatural (inexistente), mas sim de sabermos que podemos lidar diariamente com psicopatas e não reconhecê-los. 
Sinopse: Leonel sempre foi o filho perfeito; orgulho da mamãe e do papai; sonho de todas as mães da cidade e admirado pelos amigos e conhecidos de seus progenitores. Mas por trás de um rosto de anjo sempre há a carranca de um demônio à espreita. Ainda criança, Leonel descobriu sua sede por sangue e violência, e usará de todas as artimanhas que sua mente privilegiada puder engendrar para satisfazer uma sede que jamais poderá ser saciada. Da infância na pequena cidade de Felicidade até a vida adulta, Leonel conta suas memórias e revela os segredos de sua pisque obscura e magistral.
Algumas pessoas conseguem ser piores que o próprio diabo.

 Resultado de imagem para separador de texto halloween
Um amor chamado livros do Terci

Resultado de imagem para m r terci gifs

 Não sabia que o terror... não, corrigindo, horror para este caso; poderia ser tão complexo. M R Terci é o nome do autor que vocês mais ouvem falar aqui no blog e nas minhas redes sociais, por ser o cara na hora de escrever horror. Tenho total admiração por seu trabalho, e até hoje não li nenhum livro meia boca vindo dele. Quem acompanha o blog já conhece as características do autor, mas vou repetir. Em primeiro lugar temos o resgate da língua portuguesa. São livros que tem uma linguagem rica, que melhorou muito meu próprio vocabulário após o constante convívio com suas obras. Depois temos o contexto histórico que é quase sempre presente. Ao pegar um livro de terror geralmente esperamos sentir apenas medo, mas os livros do Terci proporcionam ainda o prazer do conhecimento. O Bairro da Cripta, primeiro tomo, é uma coletânea de contos que se ambientam na cidade fictícia de Tebraria, interior de São Paulo, especificamente no Bairro da Cripta. São estórias diversas que acabam se interligando, pois, por passarem no mesmo local e ser uma cidade pequena, acabamos reencontrando personagens e locais. Foi meu primeiro contato com sua escrita e um dos livros de contos mais criativos que pude ler. 
Sinopse:  "Cá, em Tebraria, a oeste do preguiçoso Mogi, o peregrino viu, finalmente, Seu rosto esculpido em pedra escura. Era tarde e o desejo de todas as coisas vivas é se esconder daquela escuridão. Mas, é sempre treva no Bairro da Cripta". Elegias é o primeiro tomo da pentalogia do Bairro da Cripta. Composta por 24 contos que colocam os clássicos do terror universal sob a luz dos lampiões de querosene dos sertões paulistas do século XIX. Strigois que se alimentam de vitalidade humana, licantropos boêmios às vésperas das núpcias do diabo, aparições atormentadas a procura de algum alento, nereidas sanguinárias que espreitam rios e lagos, sombras famintas que se alimentam de sangue, alienígenas curiosos e seus assombrosos experimentos, divindades cruéis, demônios narcisistas e psicopatas medonhos que mantém estreito entendimento com aquele bairro sinistro que ladeia a assombrada Comarca de Tebraria. Através das sendas que conduzem às Montanhas da Tristeza de Deus e as margens do rio pantanoso que deságua na Baia das Sepulturas; entre as trilhas desairosas do Jardim dos Suicidas e a grande Necrópole que ladeia a Estrada do Chão Duro está o mal afamado Bairro da Cripta.
  O Bairro da Cripta é uma pentalogia, e já foram publicados no total três livros. Neste primeiro tomo, um dos personagens do bairro é o senhor Dezidério, misterioso por aparentar falar com sua própria sombra. Delírio? O fato é que Dezidério é um personagem tão bom, que ganhou o spin off Tinha uns olhos da cor da tempestade . Sua história é curta, sendo a dica perfeita para quem quer começar sua jornada pelas obras do autor. Apesar de curto, vocês encontrarão um enredo recheado de criatividade.
Sinopse: "Dentro, apesar das chamas que brilhavam esvoaçantes e famintas pela noite, só havia escuridão. O fogo, inobstante ser a chave para a destruição daquilo que não se nomina, não era capaz de intimidar a trevosidade encarnada naquele galpão. Em poucos instantes, pequenos sóis amarelos se acenderam na negritude daquela escura nebulosa. Dezenas, talvez centenas de olhos famintos, incendiados como estrelas em um céu dilacerado pelo tridente do diabo. Então, de súbito, guinchando e saltando freneticamente entre as paredes e vigas do galpão, as coisas enxamearam o ar ao redor de dona Giovanna." 
Quem se aventura pelas trilhas ermas e mal divisadas dos Montes, à oeste de Tebraria, logo se vê diante de uma incomensurável plantação de ervas cor de sangue. Sua aparência rubra transcende o sentido comum das coisas do campo, ao passo que seu gosto amargo transgrede sobremaneira qualquer senso de utilidade. Uma ou outra benzedeira faz-lhe uso. Sinhá Cida reza uma Ave-Maria enquanto trança a rama vermelha no cabelo do doente com gota e da moça com quebranto. 
O dono dessas terras é Dezidério, velhinho de aparência inofensiva, sorriso infantil e uma sombra diabolicamente faminta. 
AH! Venham comigo, em direção ao Bairro da Cripta. Vamos por esta estrada. Pelas colinas escarpadas, lugar de vento frio que faz gelar a alma de toda gente. Em redor de imenso e desfolhado bosque de ipês, dar-vos-ei conhecimento daquilo que espreita por este caminho. Vou dizer-vos algo que não querem ouvir. Vou mostrar onde está escuro.
  Para quem gosta do gênero misturado à uma boa história de guerra, não pode deixar de ler Os Santos de Colditz. O autor lançou em forma de minissérie, onde a segunda temporada terminou há menos de quinze dias, mas você poderá ler a primeira inteirinha em um único livro. 
Sinopse: "Era uma época escura. Muito mais tenebrosa do que os dias atuais." 
Conheçam o capitão-aviador Garcia e o cabo Franco, soldados brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial e que acabaram em um campo de prisioneiros de guerra conhecido como Colditz, no leste da Alemanha. Dentro em breve, neste castelo gótico, enredado em mistérios e pesadelos os soldados descobrirão que os horrores perpetrados por seus algozes, a SS nazista, são mera sombra perto do que está por vir. 
Disponível em: https://www.amazon.com.br/dp/B01LKDA7P8

 Amo história, mas a do Brasil sempre me deixava com tédio, até o autor ter a brilhante ideia de colocar elementos sobrenaturais nela. Voltando para o Brasil imperial, acompanhamos a corajosa jornada dos soldados imperiais na luta contra inimigos jamais citados na história. Essa mistura de realidade e ficção me empolga, e por isso Os Imperiais de Gran Abuelo foi uma leitura muito prazerosa. De certa forma, todas as obras do autor se interligam, seja por voltarmos a locais criados por ele, ou pelo fato de revermos personagens de outros livros. Eu acho que essa obra determinou que, definitivamente, M R Terci é meu autor favorito.
Sinopse: Em janeiro de 1880, um grupo de soldados imperiais adentrou pelos pântanos que ladeavam a Vila de Nossa Senhora do Belém de Tebraria, antiga sesmaria de Amador Bueno da Veiga, Província de São Paulo.
Conduziam, por ermos e sendas de custosa passagem, um caixão coberto com a bandeira do Império.
A missão legada a seus sabres: dar cumprimento à derradeira ordem de seu Comandante-em-Chefe, o Legendário Marquês Manuel Luís Osório.
Estes imperiais, afamados pela eficiência em combate são os mais temíveis e sanguinários soldados do tal Vale da Sombra da Morte. Festejados por seus feitos e solenizados por suas incontáveis vitórias nas Campanhas das Cordilheiras Paraguaias, em breve, os memoráveis soldados a serviço do Império de Dom Pedro II, encontrarão terríveis e inimagináveis inimigos municiados de dentes ávidos e garras aduncas com muito mais do que podem dar conta.
 Sempre existe uma obra que balança mais o coração... conseguem me entender? O Mythos é, em minha opinião, o livro mais perturbador do autor, por ser tudo, como posso dizer, preto no branco, mas ao mesmo tempo, por ter um protagonista duvidoso. Ele narra os acontecimentos monstruosos que acometem uma cidade. Ficamos na dúvida se é delírio do cara, ou se ele realmente está contando a verdade. E assim, o autor desenvolve uma trama fantástica com elementos do nosso folclore, misturando, com maestria, a mitologia inesquecível de Monteiro Lobato. 
Sinopse: "Os gringos tiraram as divindades do próprio quintal e trouxeram seus ídolos, seus mártires crucificados, seus santos imolados, seus caras orelhudos e seus lances de macumba para dentro dos santuários e dos locais de adoração e poder dos Antigos Deuses Brasileiros.
Essa terra já foi Deles e, pelo visto, voltou a ser."
Tudo começou com sangue e, assim, deve terminar.
O detetive P. Pastore, vulgo Pastor, é um profissional de reputação duvidosa, conhecido por trabalhar para gente da pior espécie na Cidade Baixa. Quem o conhece de perto, sabe que o melhor a fazer é se afastar, sair do caminho desse toxicomaníaco com sérios problemas psicológicos, um homem sem esperanças a meio caminho do suicídio que vê, ouve e sente coisas que só existem nos limites de sua delirante percepção.
Quando uma misteriosa funcionária da embaixada russa o contrata para encontrar sua protegida, a filha do embaixador, tudo muda. Para pior. Seguindo suas pistas, numa infindável trama mitológica, Pastor enlouquece de vez e executa a garota na Baía das Águas Claras. 
Preso em flagrante, o detetive é conduzido ao Distrito Amarelo. 
Agora Pastore tem apenas uma noite para convencer os investigadores de que o melhor que todos têm a fazer é encomendar a alma a Deus e jogar roleta russa na sala de interrogatórios. 
Uma visão contemporânea e insanamente desapiedada sobre a mitologia desenvolvida por Monteiro Lobato. Uma história negra, com um crescendo de loucura e perversidade que conduzem o leitor ao clímax diabolicamente inusitado. 
Bem-vindos a esta viagem alucinante às raízes folclore brasileiro, numa dramática infusão da beberagem do horror cósmico com 100% malte de divindades brasileiras.
O Mythos é recomendado para os doentes da razão e os degenerados do espírito. LEIA SEM MODERAÇÃO. Persistindo os sintomas, um xamã devera ser consultado.
 Se você procura um livro do gênero que te acrescente algo além de medo, procure pelas obras do autor. 

Resultado de imagem para separador de texto halloween
O mestre não pode faltar

Resultado de imagem para gifs terror fofas

  Stephen King é um querido. É o único autor gringo que faço questão de ler e de guardar todas as obras na estante. O motivo? Ele me faz acreditar no que escreve. Já li muitas obras do cara, mas de forma ilegal. Foi errado, eu sei, e para me redimir vou comprá-las e lê-las novamente, juro. Por isso, irei citar apenas as que li de forma legalizada (rsrs). Acho que uma característica que você precisa saber antes de embarcar no mundo King, é que o autor utiliza muito da descrição. Por vezes, algumas passagens ficam até maçantes por conta dos detalhes descritos com tanta precisão. Mas, acho que essa característica acaba por contribuir com essa coisa de darmos vida tão facilmente aos seus enredos. Outro detalhe importante: em algumas obras, ele trabalha com nossa repulsa. Confesso que já senti mais repulsa que medo em algumas coisas que li.
 Misery traz o terror em forma de mulher. O livro traz tortura, violência, cenas repugnantes e um enredo daqueles de deixar você com o coração na mão.
Sinopse: Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.
  Agora, se você quer um livro pra te deixar arrepiado, leia O Cemitério. Dos que li até hoje foi o que mais me provocou medo, porque o Stephen, sempre danadinho, mexeu muito com minha cabeça nessa obra. Ele começa te plantando a sementinha do medo, depois vai regando, até que quando você percebe, não quer ler esse livro à noite. E como adoro sentir essa adrenalina, esse é, até o momento, meu livro predileto do autor.
Sinopse: Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um "simitério" no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação.Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.

 Resultado de imagem para separador de texto halloween
 Era para ser um post curtinho e olha só o tamanho que ficou. Tá ótimo, acho que consegui colocar livros para todos os gostos e ainda mostrei que nossos nacionais estão com tudo.
 Conheciam algum dos citados? Ficaram com vontade conhecer? Contem-me tudo nos comentários.

Fique por dentro do que já rolou em nosso especial:
A Culpa é dos Leitores:

Lua Literária:

Pausa para Pitacos:


Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Adorei todas as dicas, Bia!
    Tem tanto livro nacional que eu não conhecia... fiquei animada demais!
    E, claro, adorei ver Terci aqui novamente! Tô doida pra ler mais coisas dele... doida mesmo!
    Bacana demais vc ter mencionado as "subdivisões" do terror. Hoje em dia tudo está assim, afinal de contas. Tem pra todos os gostos!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore! Fico feliz que tenha gostado da lista e ainda aprovado o modo como a fiz. A intenção era justamente essa.
      Eu também estou louca para que leia mais livros do autor, sou fã e como temos gostos literários parecidos, acho que vai gostar das demais obras.
      Beeijos

      Eliminar
  2. Tenho que admitir que apesar de curtir ainda não me aprofundei na leitura de livros de terror e essa sua lista, que de curtinha passou longe rsrs, é um prato cheio. Muitos livros dos quais nunca tinha ouvido falar e alguns que já tinha visto vez ou outra por ai. Já peguei umas dicas aqui e vou ver se acho pra poder ler.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi Alleh! Estamos juntas no mesmo barco. Apesar de amar o gênero, considero que li poucas obras.
      Vou revertendo isso aos poucos. Espero que encontre algo e que seja prazeroso.
      Beijos

      Eliminar
  3. Oi Bia...
    Esse Especial de Halloween está incrível... Estou me divertindo demais.... Quantas dicas incríveis de livros... Sou bastante medrosa e terror realmente não é o meu gênero favorito... Mas goste de saber que o próprio gênero tem diferentes estilos de leitura... Acho que você conseguiu me convencer a entrar nessa aventura de ler terror... Tenho muita vontade de ler Stephen King.... Acho que está chegando a hora...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cris! Bom saber que está curtindo, fico muito feliz mesmo. Se tem vontade ler Stephen, comece por Carrie. É bem leve.
      Beijos

      Eliminar
  4. Oi Bia! Nossa, quantos livros legais!
    Eu adoro ler livros desse gênero, incluindo livros de contos. Dos que você indicou, eu só li "Misery" e adorei! No momento estou lendo "It: A Coisa" e tenho muita vontade de ler "O cemitério" também. E dos outros livros que você comentou, e que eu ainda não conhecia, fiquei com vontade de ler "Tânatos" e "O vilarejo".
    Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anna! Eu não li "It". Vou comprá-lo no próximo mês.
      Beeijos

      Eliminar
  5. Oi, Bia!
    Quantas dicas! Anotei tudo. Nesse momento, estou lendo Misery e O Cemitério. Sim, não sou normal.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha dois juntos? Caramba eu não consigo, principalmente se tratando de dois do mesmo gênero e autor. Parabéns!

      Eliminar
  6. Oii Biia! Qria tanto ler esses livros, já ouvi flar d alguns claro, outros não conhecia...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore! Fico feliz que tenha te mostrado novos livros do gênero.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo